SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 15 2015

Empresários e Sincodiv-Se participam da abertura do 25º Congresso e ExpoFenabrave

  •  Terça, 15 de Setembro de 2015.

Foi dada a largada para o maior evento do setor da distribuição automotiva na América Latina e o segundo maior do mundo nesta categoria: o  25º Congresso & ExpoFenabrave. Empresários, autoridades políticas e jornalistas de diversas regiões do país participam do encontro que promete reunir mais de cinco mil pessoas durante os dias, 15 e 16,  no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo. O diretor Executivo do Sincodiv-SE, Willian Lott, e os empresários Alberto Carvalho, João Gama, Hugo Gurgel, Eduardo Gama e Thiago Teixeira entre outros, participam da abertura do congresso que tem como lema a inovação de práticas no mercado.

Em reconhecimento do momento atual enfrentado pelo setor, o discurso do presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, bem como do presidente da Anfavea, Luiz Moan, foi pautado pelo otimismo e necessidade de um trabalho conjunto para o alcance de resultados positivos. “Estamos numa crise, mas ela passará, e nós passaremos. Para tanto, é importante o trabalho coletivo, pois juntos chegaremos longe. Por isso, tão interessante é o tema do 25º Congresso Fenabrave, Inove para Vencer, bastante sugestivo diante do momento que atravessamos”, afirmou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

No mesmo sentido, o presidente da Anfavea ressaltou a criatividade do mercado brasileiro em desenvolver práticas para o enfrentamento de situações adversas. “Nós sabemos inovar em termos de produtos, processos e negócios. E devemos aproveitar isso. A grande inovação dos últimos tempos, perceptível no setor automotivo, é a união das entidades, o que é uma visão de futuro. É importante que acreditemos no Brasil, pois juntos temos um longo caminho a percorrer. Juntos temos que fazer com que o país volte a crescer. Assim, vamos continuar a inovar para crescer”, afirmou.

A solenidade de abertura ainda conta com a presença do vice-governador de São Paulo, Márcio França; do ministro da Microempresa, Guilherme Afif Domingos; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez; e o deputado federal Herculano Passos; do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho; do presidente da Abeifa, Marcel Visconde; do diretor do Itaú, Rodnei Barnardino de Souza; e do presidente da Aladda, Edwin Derteano.

Congresso Fenabrave
O 25º Congresso Fenabrave acontece até amanhã, 16, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo, com uma diversidade de palestras e workshops  com a participação de conferencistas nacionais e internacionais. Entre as temáticas abordadas, “Os rumos e desafios do varejo automotivo nos próximos anos’, com Arnaldo Brasil, da Quest Inteligência Consultoria; e ‘Cinco estratégias para construir um time de vendas vencedor’, com Chad Sanschagrin, da Forrest Group.

A programação completa pode ser acessado em www.congresso-fenabrave.com.br

ExpoFenabrave
A ExpoFenabrave, feira de negócios que acontece paralelamente ao 25º Congresso, também foi aberta hoje, 15. Nela, 70 expositores nacionais e internacionais estão reunidos em uma área de 15 mil m² para apresentar diversas ferramentas e serviços para o setor automotivo.

O patrocinador Máster do evento, o banco Itaú, por exemplo, apresenta algumas novidades como a plataforma digital e o novo sistema de precificação de clientes. O objetivo é proporcionar mais conveniência aos lojistas, uma vez que a plataforma contará com canal direto para originação, discussão e revisão de propostas, possibilitando mais agilidade aos processos e autonomia aos parceiros.

*A jornalista do Sincodiv-SE, Gilmara Costa, viajou a São Paulo a convite da Fenabrave