SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

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Ago 28 2015

Consórcios continuam crescendo, com participação de 26% no setor

  •  Sexta, 28 de Agosto de 2015.

Atenta ao cenário atual, a Sigma soluções inova seu portfólio demonstrando ferramentas para viabilizar o consórcio como alternativa de vendas de veículos, com retorno assegurado para que os clientes das concessionárias brasileiras possam planejar, adquirir, renovar ou ampliar sua frota da forma mais econômica e inteligente, por intermédio de diferenciais estratégicos de atuação no segmento. O novo formato de seus serviços poderá ser conhecido nos próximos 15 e 16 de setembro, em seu estande, na 25ª ExpoFenabrave, maior feira de negócios voltada ao Setor da Distribuição de Veículos na América Latina. Segundo os organizadores, o evento deverá reunir cerca de 5 mil pessoas, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A demanda por consórcio automotivo como modalidade de aquisição vem crescendo a cada ano, e continua em alta em 2015, independente do objeto em questão, como carro, moto, máquinas agrícolas, caminhão ou
ônibus. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) o primeiro semestre de 2015 apresentou um indicador de 26% de participação dos consórcios sobre o volume geral de valores
disponibilizados para aquisições com leasing e financiamento. Trata-se de um percentual relevante para a distribuição de veículos no País.

Essa excelente opção de vendas consegue manter-se à frente da realidade econômica brasileira atual, por se tratar de uma alternativa mais interessante para o cliente, já que os juros aumentaram e os prazos de financiamentos ficaram reduzidos, e o sistema de consórcios não tem juros como nos financiamentos.

Para as concessionárias, buscar o apoio de empresas especializadas encurta caminhos, dá maior agilidade aos negócios, agrega conhecimentos e traz novas visões para as organizações. Com olhos críticos e visão analítica diferenciada sobre o negócio, é possível identificar pontos de melhoria e proporcionar mudanças e
soluções organizacionais vantajosas para o incremento em vendas.