SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Ago 27 2015

Sergipe aponta queda de 12,5% nas vendas acumuladas

  •  Quinta, 27 de Agosto de 2015.

O setor de veículos em todo o país atravessa um período de retração nas vendas. Em Sergipe, no acumulado de janeiro a julho deste ano aponta uma queda de 12,5% na comercialização de automóveis, comerciais leves, motos, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros, quando comparado ao mesmo período de 2014. Ainda assim, o estado apresenta o menor índice de queda em relação aos estados vizinhos Alagoas e Bahia que tiveram queda de, respectivamente, 12,6% e 16,2%. É o que apontam os dados da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE).

No mercado automotivo sergipano, as vendas alcançaram a marca de 3.438 unidades vendidas em julho, o que caracetrizou um leve crescimento de 14,3% em comparação ao mês anterior . Na participação de mercado, no segmento de automóveis e comerciais leves, a Volkswagen  lidera a lista dos mais vendidos com 20,4% de participação. Em seguida, aparecem a Fiat e a GM com, respectivamente, 18,1% e 14,% de participação de mercado. Na categoria motos, a Honda possui 90,5%, sendo seguida pela Yamaha, com 7,1%.

Já em Alagoas, foram comercializadas 3.897 unidades no mês passado, o que representou um acréscimo de 13,4% em comparação a junho. Enquanto isso, no estado da Bahia, as vendas registradas somaram 18.707 novas unidades em julho, apontando o crescimento de 15,1% quando comparado com o mês anterior. Assim, respeitadas as proporcionalidades dos estados, Sergipe obteve o crescimento de 0,9% em relação ao estado de Alagoas e uma diferença de apenas 0,8% para o mercado baiano.