SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Ago 25 2015

Melhores práticas em carros usados será tema no 25º Congresso & ExpoFenabrave

  •  Terça, 25 de Agosto de 2015.

Enquanto as vendas de automóveis e comerciais leves novos apresentam forte retração, o mercado de usados vem demonstrando um crescimento consistente. Segundo dados da Fenabrave, foram comercializadas 5.733.974 unidades nos primeiros sete meses de 2015, numa alta de 4,44%, na comparação com o mesmo período de 2014. E, para falar sobre este importante segmento para a rentabilidade das Redes de Concessionárias, a Programação Temática do 25º Congresso & ExpoFenabrave, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro de 2015, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, contempla a  Mesa Redonda “Melhores Práticas em Carros Usados”.

Sob o tema “Faça a diferença. #Inove para vencer!”, o  maior evento do Setor da Distribuição Automotiva da America Latina,deverá reunir 5 mil pessoas e a programação contará com 30 palestras nacionais e internacionais. Participam da Mesa Redonda “Melhores Práticas em Carros Usados” concessionários que já possuem grande eficiência nesta operação e especialistas no segmento, como o empresário Luiz Reze, do Grupo Abrão Reze, e Sylvio de Barros, CEO do iCarros. Na ocasião, serão discutidas quais as bases, processos, ferramentas e estratégias que constroem esta nova alternativa para minimizar os impactos gerados nas redes em função da retração econômica. 

“Estamos atentos aos rumos da economia e a todas as oportunidades que resultem na geração de negócios para as redes. A Programação Temática do 25º Congresso & ExpoFenabrave foi desenvolvida para atender todos os segmentos da Distribuição Automotiva, com o objetivo de que os concessionários absorvam o máximo de conteúdo para que possam fazer a diferença no seu dia a dia e, assim, se sobressaiam aos dias mais difíceis e se preparem para as demandas futuras”, comenta o presidente da Fenabrave Alarico Assumpção Júnior. 

Na Mesa Redonda também serão apresentadas as novas tecnologias para o segmento e a forte participação da internet na comercialização de usados, além da importância da avaliação, dos gastos de reparação e da precificação. 

Paralelamente ao 25º Congresso, acontece a ExpoFenabrave, feira de negócios que reunirá 70 marcas de expositores, em uma área de 15 mil m². Pelo oitavo ano consecutivo, o Banco ITAÚ é o Patrocinador Máster do evento.

www.congresso-fenabrave.com.br