SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Ago 14 2015

Setor de motocicletas terá conteúdo especial no 25º Congresso & ExpoFenabrave

  •  Sexta, 14 de Agosto de 2015.

Entre os dias 15 e 16 de setembro de 2015, acontece o 25º Congresso & ExpoFenabrave, maior evento do Setor da Distribuição Automotiva da América Latina,  no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O evento deverá reunir mais de 5 mil pessoas. Sob o tema “Faça a diferença. #Inove para vencer!”, a Programação Temática do evento contará com 30 palestras nacionais e internacionais.

Entre os temas destinados ao setor de motocicletas que, de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, de janeiro a julho de 2015, acumula retração  de 10,63% nos emplacamentos, na comparação com o mesmo período de 2014, está a palestra“Buscando maior lucro em motos”, que será ministrada pelo Professor, Economista e Consultor do Setor Automotivo, Otílio Rodrigues Neto. A apresentação vai considerar fatores que impactam diretamente nos resultados do setor de duas rodas, como a profissionalização da mão de obra e as dificuldades em gerir os negócios.

“A Programação Temática do 25º Congresso contempla todos os segmentos e contaremos com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais que, sem dúvida alguma, levarão aprimoramento profissional para as nossas Redes de Concessionárias, proporcionando que estas façam a diferença na rotina das suas empresas, fator fundamental em um momento de crise como o que atravessamos hoje”, cita o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Pontos importantes para os concessionários de motocicletas de todo o País, como encontrar formas de aumentar a rentabilidade dos negócios, buscando maior eficiência das equipes de vendas, por meio do aumento da produtividade, além da inclusão da venda externa como estratégia de trabalho e melhoria da receita, com foco no trabalho da base dados de relacionamento com os clientes, serão abordados pelo consultor.

Melhorar o pós-venda tendo, como objetivo, o aumento da capacidade produtiva, reduzir a ociosidade da oficina, além de diminuir despesas com a criação de parâmetros para os gastos considerados administráveis, e trabalhar as oportunidades provenientes do F&I são questões que também serão discutidas. 

Paralelamente ao 25º Congresso, acontece a ExpoFenabrave, feira de negócios que reunirá 70 marcas, em uma área de 15 mil m². Pelo oitavo ano consecutivo, o Banco ITAÚ é o Patrocinador Máster do evento.

www.congresso-fenabrave.com.br