SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jul 27 2015

Hyundai investe no RJ e em patrocínio

  •  Segunda, 27 de Julho de 2015.

 0 carioca que olhou para o Cristo Redentor, na noite da ultima quarta-feira (22), viu que o monumento estava iluminado com uma cor nem um pouco habitual. O azul, cor-símbolo da Hyundai, teve um motivo especial. É que a montadora vai disponibilizar internet sem fio gratuita de 100 MB aos visitantes. A novidade vai valer pelos próximos dois anos.

A Hyundai também criou um ambiente virtual em que é possível visualizar história, imagens e curiosidades sobre o Cristo Redentor, além de localizar outros pontos turísticos próximos e navegar por um aplicativo com vista 360 graus da cidade do Rio de Janeiro a partir do local.

A montadora vai ainda introduzir uma comunicação visual renovada nas áreas próximas ao monumento, que contará com recursos interativos, como os QR Codes. Atividades sociais e educativas farào parte da programação ao longo dos próximos dois anos.

“A Hyundai foi recebida 'de braços abertos' pelos brasileiros e o nosso carro, o HB20, tornou se imediatamente um sucesso de vendas. Temos muito orgulho em poder retribuir esse carinho ao trazer a conectivi dade para o visitante do Cristo Redentor", afirma William Lee, presidente da companhia.

Anualmente, passam pelo Cristo Redentor três milhões de visitantes. Em 2007, o monumento foi eleito uma das no vas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em votação feita pela internet em todo o mundo que contou com mais de 100 mi Ihòes de participantes.

PATROCÍNIO

No evento realizado na sema na passada no Rio de Janeiro, a montadora também anun ciou o apoio, por dois anos, a quatro atletas brasileiros que foram destaques na vela e no tiro com arco. O objetivo é que, com o patrocínio, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze e os arqueiros Marcus Vinícius D Almeida e Andrey Muniz de Castro tenham melhores condiçòes de treinamento e preparação para as competições nacionais e internacionais, além de participar de açòes digitais e eventos organizados pela Hyundai para promover suas histórias pessoais de superação e conquistas. "Cada um desses atletas tem uma história interessante de superação e são jovens, histórias com as quais a Hyundai se identifica", revela Maurício Jordão, gerente de relações públicas da marca.

Jordão, no entanto, nega que essa seja uma forma de vincular a marca com as Olimpíadas. "A intenção não é veicular esse patrocínio aos Jogos Olímpicos, mesmo porque o contrato inicial com esses atletas é de dois anos, ou seja, vai além do evento, vamos avançar com esse apoio por 2017”, garante.

Entre os objetivos da montadora está a divulgação, por meio de ações digitais e eventos, das histórias pessoais de cada um deles, como forma de valorizar o esporte nacional e seu papel transformador frente aos jovens. "Esses atletas tém em comum um enorme potencial de influenciar positivamente outros jovens, principalmente por já serem campeões com tão pouca idade e terem um futuro muito promissor à frente. Serão responsáveis, seguramente, por trazer diversas alegrias para o Brasil e por popularizar esportes como a vela e o tiro com arco", afirma Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai.

Nova geração da vela nacional, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze está junta desde 2013 na categoria 4çerFX. Em 2014, conquistaram seis títulos internacionais, incluindo o campeonato mundial, e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Inter nacional de Vela. Nestes Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá, ficaram com a medalha de prata.

Já no tiro com arco, Marcus Vinícius DAlmeida, com apenas 17 anos, conquistou mais de oito títulos internacionais. Em 2014, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e vice campeão mundial. Com a equipe brasileira, assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos deste ano.

Na modalidade arco para límpico, Andrey Muniz de Cas tro compete desde 2008. Atual pentacampeào brasileiro para límpico outdoor, foi medalha de bronze por equipe mista no Parapan-Americano de 2011 e disputará o Parapan, também em Toronto, no próximo més.

Fonte: Jornal Propaganda & Marketing