SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mai 29 2015

Depois dos SUVs, é a vez das picapes

  •  Sexta, 29 de Maio de 2015.

 Se os utilitários esportivos compactos foram os protagonistas deste primeiro semestre com as chegadas do Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, os últimos seis meses do ano deverão ter como estrelas principais as picapes.

Duas marcas de grande volume – Fiat e Renault – estão preparando a chegada de novos modelos para o segmento. A primeira delas deverá ser a Oroch, uma versão derivada do Duster, que recentemente passou por uma levíssima atualização.

Mais para o final do ano – isso se pedras no caminho não aparecerem -, será a vez da Fiat lançar sua nova picape, que não substituirá a Strada – que, diga-se de passagem, vai muito bem em vendas, sendo o terceiro carro mais vendido do ano, atrás apenas de Fiat Palio e Chevrolet Onix, de acordo com a Fenabrave.

O detalhe é que estas duas novas estrelas ocuparão um posto abandonado pelas gerações anteriores de Chevrolet S10 e Ford Ranger, tornando-se as únicas picapes médias do mercado brasileiro.

Nos últimos oito anos, a busca pelos SUVs compactos cresceu astronômicos 160%, de acordo com o Índice WebMotors. Quem sabe, este dois lançamentos não sejam o início de um ‘boom’ entre as picapes? Vamos aguardar...

Fonte: Diário de S.Paulo Online