SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mai 22 2015

Toyota revela nova geração da picape Hilux 2016

  •  Sexta, 22 de Maio de 2015.

 A Toyota revelou nesta semana a oitava geração da HIlux, em apresentação simultânea nos mercados da Austrália e Tailândia. A geração atual era de 2004 e a marca japonesa atualizou o modelo com linhas mais agressivas e ousadas e novidades mecânicas. Nesses mercados, o veículo começa a ser comercializado em outubro deste ano. Modelo global, deverá chegar ao Brasil no próximo ano.

O design quebrou um pouco do estilo quadradão, mas exibe uma dianteira parruda. O conjunto óptico converge integrando com a grade cromada. O interior ficou bem mais refinado e lembra um pouco as escolhas feitas no sedã-médio Corolla.

Na versão cabine-dupla, a Hilux manteve os mesmos 3.085 metros de distância entre-eixos, mas cresceu 7,5 centímetros em comprimento e 2 cm em altura. Entre os equipamentos de segurança, vai oferecer sete airbags, controles de estabilidade e tração e sistema de frenagem de emergência. Na versão SRV, aparecem novas rodas de liga leve de 18 polegadas.

A Hilux oferece quatro opções de de motor, de acordo com o mercado. Há ainda três calibragens de suspensão, sendo que a América Latina terá apenas versão mais robusta, devido a (má) qualidade das estradas. Haverá de seis marchas, manual ou automático.

Como novidade, haverá os motores turbo-diesel 2.8 de 177 cavalos e 45,9 kgfm e outro 2.4 com 150 cv e 40,8 kgfm. Seguem em oferta os propulsores a gasolina de quatro cilindros 2,7 de 164 cavalos e V6 4.0 de 278 cavalos.

Fonte: Vrum