SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mai 18 2015

Cetip: 3,5 mil veículos foram financiados em Sergipe em abril

  •  Segunda, 18 de Maio de 2015.

Ao somar 784 unidades, os financiamentos de motos novas e usadas em Sergipe cresceram 4,5% na comparação anual e representaram a única alta nas vendas financiadas de veículos em toda região Nordeste. No acumulado do ano, o volume de motos financiadas totalizou 3.101 unidades, alta de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, entre autos leves, motos e pesados, o financiamento de veículos em Sergipe alcançou 3.523 unidades em abril. 
 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  

Apesar de as vendas financiadas de motos terem apresentado a única alta no mês, na comparação anual, o maior volume de financiamentos de veículos no estado foi de automóveis leves, que somou 2.590 unidades - 74% do total financiado. Em abril, também foram vendidos a crédito 147 veículos pesados. 

No Nordeste foram realizados 82.436 financiamentos em abril. Ao somar 27.309 motos financiadas no mês, a região se manteve na liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, superando inclusive o Sudeste, que concentra o maior volume de financiamentos de veículos. Além disso, o Nordeste ficou em terceiro lugar no ranking de vendas financiadas de automóveis leves, com 52.498 unidades, atrás do Sudeste e Sul. 

No Brasil, os veículos financiados somaram 437.855 unidades em abril, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 199.264 foram de unidades novos e 238.591 foram de usadas. No acumulado do ano, foram financiados 1.831.908 veículos, entre novos e usados.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Fonte: Cetip