SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mai 12 2015

Hyundai se consolida na 5ª posição de mercado com 8,73% de participação em automóveis

  •  Terça, 12 de Maio de 2015.

Nos primeiros quatro meses de 2015, a Rede Hyundai comercializou, entre automóveis e comerciais leves, segundo dados de emplacamentos divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, 66.176 mil unidades, contra 70.373 mil no mesmo período de 2015, representando uma queda de 5,96%, diante de um mercado que apresentou retração de 18,39% no mesmo comparativo.

O HB20 já ocupa a 3ª. posição no ranking dos 10 carros mais vendidos no Brasil, e sua consolidação, na preferência do consumidor, pode ser a explicação para que a retração da família HB20 (todas as versões, incluindo a sedan), no acumulado, tenha apresentado apenas uma pequena queda (de 3,66%) nas vendas do acumulado do ano, passando de 52.328 mil unidades, nos primeiros 4 meses de 2014, para 50.412 mil em igual período de 2015.  “Se considerarmos que o segmento de automóveis e comerciais leves, como um todo, caiu cerca de três vezes mais do que a marca Hyundai, notaremos o quanto temos conquistado a preferência do consumidor brasileiro”, afirma Daniel Kelemen, presidente da ABRAHY- Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai.

Além de oferecer produtos de alta aceitação e conceito de atendimento Modern Premium ao mercado, Kelemen comenta que a Rede Hyundai ainda oferece, aos clientes da marca, por meio da ABRAHY Comercial, o Consórcio dos Concessionários Hyundai e os Seguros ABRAHY, que fidelizam os consumidores à marca. “A Rede e a Hyundai sempre trabalham de forma conjunta e, por isso, possuímos uma estratégia inovadora de atendimento ao cliente, o que nos diferencia de outras grandes marcas no mercado brasileiro”, completa Kelemen.

Sobre a ABRAHY

Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A ABRAHY - Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.

ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.

O relacionamento entre a Associação, Rede e Montadora é bastante positivo e com muita integração, visto que a HMB e CAOA realizam reuniões pontuais e de alinhamento geral mensal com a Rede para a discussão do andamento dos trabalhos e estratégia de mercado. 

Fonte: Fenabrave