SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mai 13 2015

Sincodiv-SE reúne associados para a definição ações da entidade

  •  Quarta, 13 de Maio de 2015.

Associados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-Se) participaram na última terça-feira, 12,  da 60ª Reunião Ordinária no restaurante Trevo.  Na ocasião, foi definida a realização do feirão multimarcas zero quilometro  ainda neste semestre; a realização do Congresso Fenabrave que acontecerá no mês de setembro, em São Paulo, bem como foram discutidas a criação de ferramentas que auxiliem na prestação de serviços aos consumidores e a adequação à Lei 13.111/15, que obriga vendedores de motocicletas e automóveis novos ou usados a informar ao comprador os valores dos tributos incidentes no preço desses veículos. Ainda na reunião, os participantes assistiram a uma apresentação de proposta da empresa Grow Bit, especializada na gestão de relacionamento com cliente, marketing e análise de mercado.

“Atualmente, o Customer Relationship Management (CRM) é imprescindível para o empresário acompanhar a demanda de mercado e desenvolver  ferramentas que possam otimizar o trabalho das empresas. Assim, apresentamos um software de CRM, com o objetivo de mostrar o domínio do processo de vendas fundamentado na satisfação dos clientes, nos resultados para o empreendedor e na motivação de seus colaboradores. Com ele, conseguimos fazer a segmentação na captação de clientes com estratégias de marketing, entre outras funcionalidades”, explicou Flaygner Matos, representante da Grow Bit.

Após a palestra, os participantes debateram questões relacionadas à realização do próximo feirão multimarcas com o intuito de oferecer as melhores condições aos clientes e também discutiram a criação de um site para a comercialização de veículos das concessionárias. “Seria mais uma ferramenta a ser utilizada pelos nossos clientes na busca pelo carro que desejam, de forma ágil e acessível. E quanto ao feirão, o nosso primeiro evento neste semestre, estamos trabalhando para oferecer oportunidades imperdíveis de compra do zero quilometro”, destacou a presidente do Sincodiv-Se, Cynthia Faria Souto.

Sobre os demais assuntos da pauta, a presidente do Sincodiv-Se fez uma avaliação positiva da reunião. “Estamos fazendo a negociação da convenção coletiva em Socorro e Aracaju, e também fazendo o alerta aos nossos associados quanto à Lei 13.111 que entre em vigor no final deste mês. Em setembro, 16 e 17, teremos o Congresso Fenabrave em São Paulo, o 2º maior congresso dessa área no mundo , o que será muito bom para o setor, na abordagem de temas e troca de experiências entre os participantes, principalmente com os palestrantes de outros países que virão exclusivamente para esse evento. Com isso, encerramos nosso encontro de maneira positiva, com uma boa participação dos associados nas definições da entidade, sempre em busca do melhor para a categoria”, disse Cynthia Faria Souto.